
Ensaio Virtual
Tem sido uma experiência interessante fotografar de maneira remota … Como funciona? Explicando de maneira rápida 👉🏼 São retratos feitos através de video chamada.
Levando comigo sempre o pensamento de que a “melhor câmera é aquela que eu tenho em mãos, me joguei.
Claro existem limitações 🤔 e fui descobrindo no processo.
A qualidade da imagem depende de qual telefone e sistema operacional o fotografado usa. Os melhores retratos em termos de qualidade da fotografia tem sido com quem usa Iphone, infelizmente. Além disso, os controles de abertura, velocidade e outras funções não existem. A qualidade do sinal de internet e claro, a luz no ambiente, são muito importantes no resultado final.
Mas com as condições ideais, já rolou até parabéns remoto, café da manhã, foto para perfil profissional e um ensaio cheio de nudes que não vou poder mostrar, mas que ficou muito legal 🙂
Vem sendo um interessante exercício de direção e muita paciência 💆 hora com o sinal de internet, hora com quem está sendo fotografado, hora comigo mesma hehe!! Sim, a pessoa tem que ser paciente também 💆estar disposto a algumas adaptações e participar ativamente na experiência.
Tem rendido vários papos gostosos, tem rendido novas amizades, tem rendido desabafos (dos dois lados) tem claro, muita risada e alguns choros.
Como vamos nos lembrar desse 2020 daqui alguns anos? É disso que se trata … Registrar, criar memórias com o que temos.
Li em um livro esses dias
“É interessante ler o olhar das pessoas. Trata-se de ler o que elas são de fato e não o que estão tentando fazer você acreditar. Se tiver coragem de encara-las, é claro. Porque, afinal, o olho no olho é uma rua de mão dupla. Olhar para dentro das pessoas implica que elas também estarão olhando para dentro de você”
Embora o livro não tenha nada ver com fotografia, esse trecho me fez pensar que a retirada do “glamour” de um ensaio, studio e a pressão da câmera e a lente enorme na cara da pessoa tem deixado as pessoas mais abertas a criar memórias, mais dispostas a se deixar olhar nos olhos. Como elas realmente são, sem tanta maquiagem ou necessidade de estar “perfeito” na foto.
Quem diria? era só um teste para ver como a coisa funcionava … e eu aqui vivendo tantas experiências bacanas durante o isolamento e sentada na sala. Coadjuvante, exatamente como eu gosto na história das pessoas ❤️
Me chama … literalmente hahaha!! vamos fotografar 📷 opa 📲


